Porque programadores gostam de programar?

Já que é algo tão difícil e realmente é e muitos viram noites sem reclamar, trabalham o dia todo sentado, bebem muito café, ficam com dores nas articulações e dedos alguns rsrs, se “vangloriam” de ter criado determinado programa, app, webapp, site, enfim..

É algo que eu não sei explicar, porque só quem vive é quem sabe a sintonia que é, só quem trabalha com isso é que sabe o quanto é “irado” programar, você resolver algo que irá beneficiar outras pessoas, resolver problemas, tornar algo mais fácil para o bom uso de outros, criar, tornar algo “vivo”, trazer interação, criar interação..

É algo de grande valor que passando por algumas profissões rápidas poucas podem te dar este “prazer” que é programar.

Ainda não me considero um “programador nato” mas estou lutando para isso e sei que vou no caminho certo, graças a Deus não tive dúvidas em escolher qual carreira seguir e a cada dia/semana vou aprendendo coisas novas e só eu sei o quanto isso é inspirador, você se atualizar, conhecer coisas novas constantemente, são poucas as profissões que proporcionam isso.

Me inspirei neste link abaixo, onde fala o porque que programadores gostam de programas, achei interessante pois a tempos não lia algo sobre este assunto.

http://www.profissionaisti.com.br/2013/10/porque-programadores-gostam-de-programar/