Feec Lite 2013

Dia 11/09 aconteceu o Feec Lite, na Livraria Cultura no centro da cidade do Recife. O feec para quem não conhece é um evento composto por palestras rápidas e workshops por profissionais ligados a área de tecnologia. Nesta edição o evento contou com a presença de pessoas como: Tulio Caraciolo, Eiran Simis, André Britto, Danilo Torres, Socorro Macedo, Gustavo Costa, Lucas Cavalcanti e Guilherme Farias.

Os assuntos abordados foram desde Games, Startups até Linkedin, Wordpress e Firefox, só conteúdo bom e que ajudou muita gente.

Abriu a noite de palestras falando sobre o Linkedin. Apresentou dicas, truques e melhorias que muita gente deixa despercebido que faz uma grande diferença no seu perfil e só ajuda para entrar no mercado de trabalho.

Slides da palestra

Falando um pouco sobre Games para marcas, foi a vez do Tulio Caraciolo, mostrando que hoje os jogos são utilizados como meio e não como mensagem, falou das marcas humanizadas, mostrou um pouco do mercado de jogos no brasil, etc.

Slides da palestra

Abordou o tema de Startups e Empreendedorismo, falando algumas coisas que você precisa saber antes de começar a montar sua Startup. Falou dos principais desafios que os empreendedores emfrentam, como eles fazem para diminuir/evitar riscos que são comuns, e fez um overview sobre startups, empreendedorismo e inovação.

Mais uma vez o assunto Startups está em alta e foi abordado por Eiran Simis, onde ele mostrou um pouco de como as startups faturam milhões e conquistam o mundo.

Depois foi a vez do Lucas Cavalcanti dar continuidade e falar sobre “wordpress - saindo do café com leite”. Abordou sobre o que um desenvolvedor precisa para sair do “café com leite” quando se trata de WordPress, mostrou dados onde indicava o CMS um dos mais utilizados no mundo, apresentou cases super diferentes que utilizavam o wordpress, e para melhorar apontou referências e links onde você pode estudar e melhorar o seu desenvolvimento.

Slides da palestra

Guilheme Farias falou sobre o FirefoxOS, a “nova” plataforma Open Web e mostrou um pouco de como é fácil desenvolver apps para esta plataforma utilizando apenas HTML5 + CSS + JS. Falou um pouco do dispositivo móvel da Mozilla, como ele funciona, suas divisões, camadas e mostrou como criar seu primeiro aplicativo.

Slides da palestra

Como fazer APPS de sucesso foi o tema do Gustavo Costa, gerente dos devs web da BlackBerry em Maceió falou do mercado mobile brasileiro, tendências, vantagens e desvantagens, falou um pouco das principais linguagens de desenvolvimento de apps, apontou as plataformas que estão em alta hoje para esse tipo de desenvolvimento e mostrou novos recursos disponíveis para você ser um programador mobile bom para o que o mercado exige.

Slides da palestra

Fechando o evento com chave de ouro, o André Britto deu uma verdadeira aula falando um pouco de sua carreira e provando que oportunidade está para todos, basta você ficar atento e se diferenciar. Falou sobre os aspectos para o profissional de TI desde a faculdade até a aposentadoria, falou de processo de incubação, modelo de negócios e sua importância, o desafio de montar um novo negócio e mostrou alguns trabalhos da empresa ao qual é CEO a Mobcit (mobile - connect - media).

Slides da palestra

No geral, o evento foi bom e o pessoal recebeu bem o conteúdo e os palestrantes. O Feec (que não é o lite) ocorrerá dia 23 de novembro, para mais informações veja no site.