Sublime Text Plugins

Mais um post da linha de melhorias no meu editor e agora vou listar os plugins que utilizo com seus links para download, tem muita coisa boa que faz com que este editor seja o melhor que usei até hoje.

Lembrando que para instalar qualquer um desses plugins, é importante ter o Package Control instalado e rodar ctrl/cmd + shift + p na tela que for aberta, procure pelo nome do plugin e aperte enter nele, a instalação é feita de forma automática, reinicie o editor e ele estará instalado e pronto para utilizar.

Você vai utilizar uma imagem/arquivo e não sabe o nome dele e/ou o caminho é muito grande? Este plugin vai te ajudar quando você utilizar o ctrl/cmd + espaço te dizendo o nome das coisas dentro da pasta.

Link para o plugin

Aplica um highlight no início e no fim de uma tag, e é bastante útil para você saber onde fecha e onde abre determinada tag. Só utilizando pra ver o quanto é útil.

Link para o plugin

Se você é ‘neurótico’ por organização extrema modefucker e queria que todas as propriedades no seu css estivessem ordenadas, este plugin vai ser o seu irmão. Com ele você pode determinar a ordem de suas declarações CSS.

Link para o plugin

Ótimo para estudos! Se você está codando e não se lembra ou tem alguma dúvida para que serve determinada tag seja ela de qual linguagem for, selecione a tag - botão direito nela - search DevDocs e irá abrir no navegador informações sobre a mesma.

Link para o plugin

Provavelmente o mais conhecido de todos, utilizado principalmente no css mas com muita coisa boa a se utilizar no html, só instalando pra conferir.

Link para o plugin

Com este plugin você pode atualizar, abrir e/ou criar de forma rápida um arquivo e envia-lo para o gist, basta criar um access token, informa-lo no arquivo de configuração do plugin e tudo é feito através do ctrl/cmd + shift + p - digitando gist.

Link para o plugin

Alguns snnipets interessantes para auxiliar no trabalho com Javascript e Node, é importante dar uma olhada antes na documentação para ver o quanto é legal trabalhar com ele.

Link para o plugin

Quer minificar seu js rapidinho sem precisar entrar em algum site que faça isso? Instala este plugin, seleciona o teu js e cmd + shift + p - minify e você pode criar um novo arquivo com a extensão .min ou minifica ele direto.

Link para o plugin

Tá cansado de ter que ficar dando F5 no navegador toda vez que fizer uma alteração no seu projeto? Este plugin faz exatamente isso, ele fica monitorando seu projeto e quando você salva ele da um refresh automático na página. Em alguns casos é preciso instalar uma extensão no navegador para que ele funcione corretamente, leia antes a documentação e suporte. Este link pode te ajudar.

Link para o plugin

Este plugin aumentou a minha produtividade em uns 200%. Utilizo bastante a developer tools do chrome e todas as vezes tinha que efetuar as alterações lá, copiar e colar no meu projeto, agora tudo mudou.. eu altero no navegador e ele muda automaticamente no meu código.

Link para o plugin

Você precisa de um conteúdo temporário para apresentar ao cliente. Determinada imagem? Listas? Formulários? use o cmd + shift + p e digite placeholders e escolha o que mais te agradar;

Link para o plugin

Adicione vendors de forma rápida e prática, ao invés de digitar sempre os prefixos dos browsers no css, instale este plugin que ele faz tudo automático.

Link para o plugin

Com ele você consegue dar uma turbinada na sidebar padrão do sublime, adiciona várias opções de editar arquivo, excluir, copiar, mover, etc.

Link para o plugin

Destaca de rosa os espaços inúteis no seu projeto, possibilitando remover de uma forma rápida e prática. Particularmente achava super inútil este plugin, resolvi fazer um teste e ele hoje é útil.

Link para o plugin

Conhece o bower? Gerenciador de pacotes que você roda ele direto no terminal.. Agora também no sublime! Efetue alguns comandos agora através do cmd/ctlr + shift + p e digite bower, instale pacotes, efetue alterações e algumas outras coisas..

Link para o plugin

Utilizo em parceria com o plugin Gist, as vezes preciso criar um gist e compartilhar uma url curta e achei a dupla perfeita! Seleciono o link que quero encurtar e cmd/ctrl + option + b pra mágica acontecer.

Link para o plugin

As vezes preciso de uma cor e sentia falta daquela "tabelinha" de cores que o Dreamweaver tinha, lembra? Este plugin conseguiu me ajudar nisso usando cmd+shift+c.

Link para o plugin

Precisei uma vez, só não me lembro porque realizar build do compass pelo editor de texto, ai procurei e achei este plugin. Hoje uso o Grunt para este tipo de tarefa, mas deixo o link pra quem se interesse..

Link para o plugin

Alguns snippets que só você usando no dia-a-dia pra saber o quanto ajuda no desenvolvimento.

Link para o plugin

Syntax highlighting pra quando tiver trabalhando com LESS.

Link para o plugin

Ultimamente tenho focado um pouco do meu tempo em Markdown, acho legal a forma de escrita e estou utilizando em quase tudo que escrevo, de e-mails até trabalhos, etc. Este plugin permite você ter um preview de como que tá ficando, ainda tem um stylesheet pra você "filar" quando preciso. cmd+shift+P - Markdown Preview vai ser seu guia nessa.

Link para o plugin

Syntax highlighting pra quando tiver trabalhando com SASS.

Link para o plugin

Precisei uma vez fazer build do SASS pelo Sublime e terminei achando esse plugin. Hoje uso o Grunt para este tipo de tarefa, mas deixo o link pra quem se interesse.

Link para o plugin

Pacote com algumas coisinhas legais de SCSS.

Link para o plugin

Tema que utilizo no meu editor, gosto do esquema de cores dele e alguns estilos próprios.

Link para o plugin

Tema geral do meu sublime, utilizo junto com o Dracula e consigo ter um estilo legal para trabalhar.

Link para o plugin

Você tem algum plugin legal e útil para indicar? Manda nos comentários e vamos abrir as discussões :D